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Conhecendo melhor o aplicativo Minha New Life

Saiba como acessar os principais serviços pelo nosso app, como pagamento de faturas e desbloqueio de conexão.

Foto do autor da publicação

Por Michel Leal

22/04/2024, 18:21


Tempo de leitura: 5 minutos.

A tecnologia facilita a vida das pessoas e o nosso aplicativo otimiza a rotina do nosso cliente. Acompanhe o uso da sua conexão, abra atendimentos e consulte suas faturas, tudo em um só lugar, confira!

Índice

Realize o aceite do seu contrato com assinatura e selfie pelo aplicativo

Criamos um vídeo especialmente para esta situação, nele você conseguirá aprender facilmente a realizar este processo essencial para contratar nossos planos, assista: https://www.youtube.com/watch?v=iJ5C3J0qq2c.

Seu acesso foi bloqueado devido à falta de pagamento ou renovação contratual? Abaixo você descobre como realizar o desbloqueio da sua conexão.

Realize o autodesbloqueio da sua conexão

Caso, por algum motivo de causa maior, você venha a não pagar sua fatura dentro dos 10 dias após o vencimento, nosso sistema bloqueará automaticamente sua conexão.

Outro motivo comum de bloqueio são situações de renovação contratual, caso em que é necessário entrar em contato com o setor responsável para renovar ou cancelar seu contrato conosco.

Durante o período sem acesso, a tela inicial do seu aplicativo irá exibir um banner com destaques em vermelho informando sobre o bloqueio.

Conheça os passos para desbloquear sua conexão de forma rápida e fácil:

Acessando “Ver mais” e após “Desbloqueio” você tem acesso à página de desbloqueio de conexão, simplesmente clique em “Desbloquear conexão” para liberar o seu acesso por um dia útil.

Esse método de desbloqueio só pode ser realizado uma vez no mês, use-o com cautela.

Conheça em detalhes o aplicativo Minha New Life

Durante a leitura dos itens abaixo você conseguirá aprender a utilizar o aplicativo em sua totalidade, confira!

Baixe o app

Acesse nossa página dedicada e clique nos ícones relativos à loja do seu smartphone (Play Store se for Android/Samsung/Motorola/LG, ou Apple Store caso seja iOS/iPhone).

Acesse sua conta

Para o seu primeiro acesso, utilize seu CPF como usuário e senha, após defina uma nova senha por segurança. Caso você não consiga efetuar o primeiro acesso com seu CPF, entre em contato conosco para que possamos lhe informar os dados corretos.

Conheça a tela inicial

Essa é a tela principal do aplicativo e por ela você poderá acessar todas as funções e serviços. Clicando na parte superior esquerda (no ícone que possui sua inicial ou foto) você poderá ter acesso ao seu perfil, onde poderá alterar alguns dados, incluindo a senha do aplicativo.

Na parte central você terá acesso à situação das suas faturas e da sua conexão. Caso precise realizar o aceite no seu contrato ou sua rede está bloqueada, avisos aparecerão logo abaixo do seu nome.

Além disso poderá navegar entre a seção “Pagamentos”, “Contratos” e “Fale Conosco” na barra inferior. Caso queira ir além, na mesma barra, clique no ícone “Ver mais”. Com isso você terá acesso às seções “Conexões”, “Desbloqueio”, “Faturas anteriores” e “Perfil”.

Funções do aplicativo a partir da tela inicial

Agora você ficará por dentro das funções e serviços que o aplicativo fornece.

1. Perfil e cadastro

  • Informações pessoais: altere ou defina seu nome social, e-mail e telefone.
  • Meus planos: verifique quais planos estão vinculados ao seu cadastro.
  • Notificações: fique por dentro de notificações que possam estar sendo enviadas (como avisos de faturas ou instabilidades).
  • Alterar senha: altere sua senha.
  • Sair da conta: efetue o chamado “logout”, saindo da sua conta possibilitando que você acesse o app por meio de outro cadastro.
  • Cancelar minha conta (abaixo, centralizado e em vermelho): iniciará os processos de cancelamento, sendo necessário também o contato com o SAC da New Life Fibra.

2. Minhas faturas e pagamentos

Nesta seção aparecerão a fatura do mês e a próxima, ao tocar em qualquer das opções acima o aplicativo já direciona para o mês selecionado. Caso a fatura não tenha sido paga, basta tocar em “Pagar fatura”, após é só escolher o método de pagamento.

3. Contratos

Enquanto seu contrato estiver pendente de assinatura, aparecerá um banner de alerta disposto de forma centralizada na parte superior, conforme a imagem acima. A outra forma de acessar informações sobre os contratos é na barra inferior no botão de “Contratos”

Nesta tela você terá acesso às informações de todos os seus contratos. Com isso você poderá assinar todos os documentos de forma digital e descomplicada.

4. Minhas conexões

Fique por dentro das conexões vinculadas ao seu cadastro. Tocando nesta seção você poderá conferir o consumo e a velocidade atual (via speedtest.net).

5. Fale conosco

Ao clicar no botão “Fale Conosco” da barra inferior você terá acesso aos nossos meios de contato: ligação, Whatsapp e atendimento interno (abertura de chamado direto com a nossa equipe).

Erros que podem ocorrer

Assim como em todo aplicativo erros podem ocorrer, nesses casos execute os passos abaixo para assegurar o correto funcionamento da aplicação:

  • Saia da sua conta e feche o app.
  • Limpe os dados do aplicativo.
  • Reinicie seu telefone.

Caso a instabilidade continue, entre em contato com nosso suporte técnico para que a situação seja verificada mais a fundo.


O melhor provedor do Rio Grande do Sul é a New Life Fibra e facilitamos muito a vida dos nossos clientes. Nosso atendimento é humanizado e possuímos diversas formas de contato que suprem as necessidades de cada pessoa.

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